Novidades

Mirabilis Branco 2021 (Quinta Nova)

57.56€  IVA incluído
Quantidade:
País de Origem: Portugal

Região: Douro

Produtor: Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo

Enólogo: Jorge Alves

Castas: Viosinho | Gouveio | Vinha Centenária

Vinificação & Estágio: Prensagem de uva inteira. Final da fermentação alcoólica e estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês (Tronçais, Vosges, Nevers, Jura) e húngaro. “Batonnâge” quinzenal durante os primeiros 5 meses.

Notas de Prova

Cor: Aspeto brilhante, com belíssima cor citrina de reflexos esverdeados.

Aroma: Aroma de complexidade invulgar a frutos brancos de caroço e a flores brancas,suportado pela mineralidade granítica e pelos aromas a cravinho e pimenta branca.

Paladar: Na boca sobressaem as sensações de acidez fresca e intensa, equilibrada pela grande estrutura e pela textura linear longa, profundo, tridimensional, tenso, de grande concentração, final muito longo, preciso e persistente; termina muito focado e transparente.

Temperatura de Serviço: A uma temperatura de 11 a 14ºC.

Gastronomia: Harmoniza com queijos curados de pasta dura, peixes gordos, comida asiática, carnes de aves, porco e vitela.

Conservação: Local escuro e fresco (12 a 14ºC), na posição horizontal, com vibração mínima.

Teor Alcoólico: 14%

Capacidade: 75cl

Alergénios: Contém sulfitos.

*Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. A Codibebe Unipessoal Lda não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos. Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.

  • Produtor: Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

Avaliar

Nota: Não utilizar HTML no texto.