Novidades

Duas Quintas Branco 2022

13.30€  IVA incluído
Quantidade:
País de origem: Portugal

O Vinho

O Duas Quintas Branco é um vinho do Douro Superior, proveniente da Quinta de Ervamoira (150 metros de altitude) e da Quinta dos Bons Ares (600 metros de altitude), elaborado com castas locais. É um branco genuíno, estruturado e encorpado, mas igualmente fino e elegante, que exprime o potencial desta maravilhosa e extrema região.

Castas: Rabigato | Viosinho | Arinto | Códega

Vinificação

As uvas são vindimadas manualmente e transportadas até ao centro de vinificação em pequenas caixas, separadas segundo a casta e a parcela; o mosto é obtido por prensagem directa após maceração a frio. O mosto limpo fermenta em cubas de inox a baixa temperatura (90%) e o restante em cascos de carvalho francês e austríaco de diferentes capacidades. Este vinho foi engarrafado no fim de Março de 2016.

Notas de Prova

Límpido e brilhante de cor amarela palha com reflexos dourados. Possui aromas de damasco, abacaxi e, mais profundamente, aromas delicados e frescos, como bergamota e flor de laranjeira. Na boca destaca-se o volume e a concentração de aromas de fruta madura e flores doces. O final é longo, fresco e frutado, com a harmonia que as uvas destas Duas Quintas nos habituaram.

Gastronomia & Serviço

Pode beber-se sozinho como aperitivo. O Duas Quintas branco acompanha muito bem qualquer peixe grelhado ou pratos de marisco. Como sugestão um salmão assado com molho de limão e ervas e arroz de tamboril. Deve consumir-se a uma temperatura entre os 10º e os 12º C.

Conservação: Guardar a garrafa deitada em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Teor Alcoólico: 13%

Capacidade: 75cl

Alergénios: Contém sulfitos*.

*Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. A Codibebe Unipessoal Lda não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos. Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.

Avaliar

Nota: Não utilizar HTML no texto.