Novidades

Champanhe Louis Roederer Cristal 2014 Bruto

280.00€  IVA incluído
Quantidade:
País de Origem: França

História: O vinho mais famoso da nossa casa foi criado em 1876 para satisfazer os gostos exigentes do Czar Alexandre II. O imperador pediu a Louis Roederer que reservasse o melhor cuvée da Casa para ele todos os anos. Ele gostava particularmente do vinho da casa. Para distinguir este cuvée, este champanhe excepcional veio em uma garrafa de cristal de chumbo transparente de fundo plano. A nova marca deve o seu nome a este precioso material, que é particularmente transparente e luminoso.

Produção: Produzido exclusivamente durante os melhores anos, quando as uvas Chardonnay (cerca de 40%) e Pinot Noir (cerca de 60%) atingiram a maturidade perfeita, o Cristal envelhece 6 anos nas caves Louis Roederer e permanece 8 meses após o dégorgement.

Notas de Prova

Cor: Amarelo antigo com reflexos dourados.

Aroma: Aromas ricos e complexos com notas de frutas picantes e cristalizadas (limão) mescladas com pólen (flores brancas), avelã torrada e baunilha de Madagáscar. Após a aeração, o bouquet desenvolve ricas notas de pastelaria fresca e notas fumadas do envelhecimento em garrafa.

Paladar: Um paladar delicioso, concentrado e calcário. Mostra uma tensão incrível e uma precisão aromática perfeitamente afiada. O ataque é poderoso, distinto e concentrado e revela uma textura sedosa, com cobertura na boca, característica dos Pinot Noirs maduros.

Temperatura de Serviço: 5-10ºC

Teor Alcoólico: 12,5%

Capacidade: 75cl

Alergénios: Contém sulfitos.

Prémios

Wine Spectator: 98/100pts

Robert Parker: 96/100pts

Wine Enthusiast: 97/100pts

*Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. A Codibebe Unipessoal Lda não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos. Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.

Avaliar

Nota: Não utilizar HTML no texto.