Novidades

Piano Grande Reserva Tinto 2015

10.41€  IVA incluído
Quantidade:
País de origem: Portugal

Enólogos: Jorge Alves | Valter Silva

Castas: 60% Touriga Nacional | 30% Touriga Franca | 10% Tinta Barroca

Vinha: Vinha situada em pleno coração do Cima-Corgo, na freguesia do Castedo do Douro, na margem direita do Douro, com exposição solar virada a sul, as vinhas foram plantadas por talhões monocasta entre 1991 e 1992.

Vinificação: Em cubas de fermentação de inox de 12 Ton com controlo de temperatura, todas as castas foram vinificadas em separado, a temperatura de fermentação foi em média de 28ºC, a fermentação demorou 10 dias, a que se seguiram mais 5 dias de maceração pós-fermentativa. Os vinhos foram armazenados em cubas de pequeno volume.

Maturação: Após a fermentação alcoólica terminada, seguiu-se um estágio em barricas novas durante 18 meses, após esse tempo o vinho é estabilizado, a que se seguiu o engarrafamento e posterior estágio de 12 meses em garrafa.

Notas de Prova

Cor: Cor fechada, quase negra com belos violetas.

Aroma: Aromas balsâmicos e notas a frutos negros muito densos, muito bem integrados com o tabaco e a baunilha próprios do estágio em madeira.

Paladar: Na boca é denso, com taninos bem presentes e uma acidez refrescante, própria do seu "terroir", mas sem nada se sobrepor, num conjunto de uma densidade suave. Termina longo e persistente.

Gastronomia: É um vinho forte, por isso pede também pratos fortes para ambos poderem brilhar. Recomendamos acompanhar com uma caldeirada de borrego, um cabrito assado no forno, uma posta à Mirandesa, entre outros.

Temperatura de Serviço: Deve ser servido entre os 14ºC e os 16ºC.

Teor Alcoólico: 14%

Capacidade: 75cl

Alergénios: Contém sulfitos.

*Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. A Codibebe Unipessoal Lda não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos. Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.

Avaliar

Nota: Não utilizar HTML no texto.