Novidades

Herdade do Peso Colheita Tinto 2015

7.00€  IVA incluído
Quantidade:
Designação de Origem: DOC Alentejo

Região: Alentejo

País de Origem: Portugal

Enólogo: Luis Cabral de Almeida

Castas: 45% Syrah, 35% Alicante Bouschet, 20% Touriga Nacional

O Vinho

Herdade do Peso Colheita Tinto 2015 oferece a autenticidade e a paixão dos sabores da Vidigueira, no Alentejo, sob a alçada da Herdade do Peso, que produz vinhos exuberantes e cativantes, cujos sabores, aromas e cores nos fazem lembrar a vida no seu melhor, tal como a região onde nascem.

Vinificação

Vinificado a partir de uvas de talhões selecionados. Após ensaios de maturação as uvas foram colhidas no seu ponto óptimo de maturação - enólica/aromática - e transportadas para a adega, onde se procedeu à sua vinificação. Após desengace total e suave esmagamento procedeu-se à sua maceração e fermentação, com remontagem em cubas de aço inox a temperatura controlada de 28ºC, durante cerca de 12 dias. Obtemos assim vinhos intensos, elegantes e com expressão do lugar.

Estágio

Após fermentação malolática os vinhos estagiaram em barricas usadas de carvalho Francês, durante cerca de 12 meses. Foi submetido a uma ligeira filtração, antes do seu engarrafamento. No sentido de preservar a sua mais alta qualidade, foi engarrafado sem tratamento de estabilização pelo frio, o que poderá provocar a formação de depósito durante o seu envelhecimento em garrafa. Este vinho tem um estágio em garrafa de cerca de 3 meses a fim de se atingir a complexidade e o equilíbrio adequado para o seu consumo.

Notas de Prova

Cor: Viva, rubi/violeta.

Aroma: No nariz destaca-se o aroma a frutos vermelhos e pretos, de bosque, com notas arbustivas selvagens.

Paladar: Na boca tem um ataque suave de grande riqueza e volume, com taninos presentes muito elegantes. Possui uma acidez equilibrada e um final longo e muito complexo.

Temperatura de Serviço: Deverá ser servido a uma temperatura entre 16ºC-18ºC.

Gastronomia: A estrutura, a acidez e a elegância deste vinho permitem que seja um excelente acompanhante de pratos de carne, desde o mais simples ao mais elaborado.

Conservação: Este vinho deve ser guardado de preferência num lugar fresco. É um vinho que vai evoluir muito bem em garrafa durante 3 a 5 anos devido à sua acidez e estrutura.

Teor Alcoólico: 14,5%

Avaliar

Nota: Não utilizar HTML no texto.